Agito do local

Photobucket

Cidade do meu coração

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ultimo trilhar de Juliette_LUTO_



O poste de hoje não é algo ocasional,é na verdade uma dedicação muito especial, a queridos amigos, em especial uma que faleceu essa manhá.
Me refiro aos animais,que ao meu ver, tanto cães, como gatos, podem ser classificados como "melhores amigos do homem", pois em ambos os casos tive demonstrações de afeto, lealdade, companheirismo em uma amizade,que mesmo sem palavras, era repleta de expressões,de momentos que ficam para sempre em nossas memórias destes seres que tão humildes, que em sua capacidade "limitada" nos dão diariamente o que melhor dispões,pedindo apenas um pouco de afeição de nossa parte, alguns certos cuidados, e poderiam dar nos a vida de uma forma mais profunda que muitos amigos que nos são tão caros.
Faço essa homenagem em especial a minha cachorrinha Juliette,um cocker spaniun de dez anos que faleceu hoje por volta de 11:00 da manhá, depois de muito suportar para ter podido ter um ultimo contato com todos da familia(meu pai estava longe),e por fim,em um ultimo gesto,em um ultimo olhar de pura inocencia,nos diz adeus.
Mas por todos os animais hoje faço essa dedicação,mesmo que ninguem leia, mesmo que talvez eu não tenha sido o melhor dono do mundo para meu cão, porem pude aproveitar, pude sentir sentimento de afeto por uma forma de vida tão especial,e quem dera todos pudessem ter esse sentimento de carinho,de respeito quanto aos animais,pois eles merecem muito.
Acima deixo também foto de outro que me foi muito querido,Marvin um gato muito especial que morreu aos noves anos em dezembro de 2004 deixando também muitas saudades.
Uma homenagem muito especial a todos os animais,domésticos e selvagens pois eles merecem!

2 comentários:

  1. Fala Bes, eu sei como é perder um amigo,possuia um vira-lata e uma pintcher que infelismente não morreram de causas naturais. possuo 3 cães agora, uma boxer e duas dashund. tentamos ser os melhores donos, mas sempre pessamos que podiamos fazer mais, sempre se lembre dos sorrisos que ele proporcionava a você e pronto e estar com você pra sempre.
    Então não se recrimine muito, abra seu coração que um outro filhote deve estar esperando pelo melhor do mundo para ensianar a ele novos truques e faze-lo rir.

    Abraços
    PAZ/PEACE
    Hercilio 'BRaZZZil'

    ResponderExcluir
  2. Nascido e criado numa quinta perto de uma pequena aldeia, entendo bem como vc deve se sentir, amigo.
    Nem consigo imaginar com seria a minha vida sem um amigo de quatro patas por perto, e tal como vc também houve varios que já partiram... alguns já com certa idade, mas sempre fieis e amigos até ao fim.
    Recordo a todos com saudade.

    Concordo com o nosso amigo BraZ quando diz para abrir o seu coração a um novo filhote.
    Nunca vamos esquecer os que já foram, mas a melhor maneira de recordá-los é dando a chance a uma nova cria de se afeiçoar a nós. :-)

    Abraço. :-)

    PS - Tenho uma gata igualzinha ao seu gato. ;-)

    ResponderExcluir