Agito do local

Photobucket

Cidade do meu coração

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

The Legend of dragoon - Guerreiro Arthur - presente de aniversario


Essa homenagem é um presente especial a meu primo Arthur, que completou 21 anos no mes de agosto.

Esse homem é alguem que conheço de pequeno.

Desde pequeno brincavamos de bonecos, personagens de desenhos, ou de nossa imaginação que desejariamos ser por sua bravura, e seu jeito destemido.
Com o passar do tempo deixamos os pequenos articulados de lado, e passamos aos jogos de video games, que nos divertiam muito, alem de outras brincadeiras normais da infancia.

Nesses passos ia se formando uma amizade, um companheirismo, não apenas por sermos portadores do mesmo genes, em função do parentesco, mas também pois compreendiamos um ao outro, respeitavamos, sabiamos lidar com as esquisitices do outro, vamos dizer, e tinhamos uma valorosa amizade.

Com o passar do tempo me mudei para outra cidade, bem mais longe, e o contato foi diminuindo, fomos mudando, amadurecendo.
Tornamo-nos por fim homens, que mesmo lembrando-se do que o amigo foi na infancia, ainda assim não conseguiamos mais ter aquele sentimento de amizade, de reconhecimento no outro, de conseguir se aproximar.

Hoje ainda temos respeito grande respeito um pelo outro, mas...não é a mesma coisa de sempre, apesar de nos respeitarmos muito, porem, pelos caminhos que seguimos, porradas que tomamos, cada um se tornou diferente, demais um pouco para o outro conseguir carregar...

Tem uma musica antiga que dedico a este post, ao qual escrevi ja há algum tempo o texto abaixo.

Arthur, meu primo, meu amigo, meu irmão, amo te muito, apesar da distancia...estarei sempre a teu lado.

"O frescor perdido da amizade

Quanto tempo faz?
Nem lembro me a ultima vez em que olhei em seus olhos...
A ultima vez que conseguia olhar bem profundamente dentro deles,vendo o belo que existia em você.
Temo ser a ultima vez que possa vê-lo novamente,ando me perdendo cada vez mais.
Onde foram nossas mémorias,momentos onde tudo era brinquedo?
Eu não apreciei ter acordado e ver a barba cobrir nossos antigos rostos juvenis.
Adeus...
Só isso que parece estar restando agora meu amigo,meu irmão,meu parceiro.Os velhos tempos se foram,e nossas glorias também.
Indigno o tempo que nos converte nesses cães amedontrados,que ladram para não se deixarem intimidar,por medo de demonstrarem o que são.
Vejo agora então...apenas você seguindo outros caminhos que eu não posso seguir,vestindo uma farda que não me comporta...
Mas é isso ai,vai doer,mas sei que sara,um dia sara,e sei que ainda te vejo por ai novamente,como antes.
Então meu amigo poderemos nos abraçar,e saberei ter me encontrado novamente.

A amizade é como um animal de estimação,dando se alimento,atenção,sendo gentil,tratando sempre com dedicação,mantem saudavel,porem deixando ao leu,fara deixar padecer.

A amizade é como um rio,sempre segue seu curso,não se pode controlar.

A amizade é como o vento,sempre sopra em alguem.

E a amizade é como Deus,ninguem vive sem,mesmo que pense conseguir."

Sobre a imagem:

A referencia é do jogo the Legend of Dragoon, principalmente, e também há algumas ideias do jogo Mega man X, que curtiamos muito jogar.

Um abraço a todos, em especial meus amigos, e companheiros de blog OCP e Brazzzil.

PS: A musica referida no post NÃO é a que está tocando, é outra que ainda colocarei o endereço aqui.

11 comentários:

  1. Fala amigo,
    Parabéns ao seu primo, ao seu texto(vc tem o dom da palavra realmente), e a fotomontagem (com o selo de qualidade Besrsebah), Eu gosto dessas texturas que vc coloca. ficaram ótimas.

    PAZ/PEACE

    ResponderExcluir
  2. achei teu blog muito bom...bem criativos....e a amizade quqndo verddeira temos que cuidar para nunca perdemos....at...

    ResponderExcluir
  3. Embora com atraso, os meus parabéns ao seu primo. :)

    Quanto à imagem em si, como sempre vc fez um excelente trabalho e ainda escreveu um texto muito sensível e que demonstra que embora afastados, a amizade perdura.

    Abraço. :)

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bonita essa amizade entre primos vc tem muita sorte pois pra mim primos são como irmãos, pena que os meus primos não pensam assim.abraços e felicidades.
    passa lá http://k-a-y-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana essa amizade, um grande parabéns para ele e tudo de bom no blog *-*

    ResponderExcluir
  6. Cara, existem tantas pessoas que acham que primo nada mais é do que um parente qualquer que fiquei felicíssima com o seu post/depoimento para o seu primo. Pois, tenho primos que são como irmãos para mim e que, assim como vc, representam um época maravilhosa da minha vida!
    Parebéns por ainda trazer este belo sentimento!

    Ah, e a imagem ficou bacaníssima, hein!?!?!

    Bjs,
    Érika dos Anjos
    http://www.oquartoelemento.com.br

    ResponderExcluir
  7. até pouco tempo atrás eu brincava com meu irmão de criar super herois e ficar imaginando.era um grande exercicio de criatividade

    ResponderExcluir
  8. Uma amizade verdadeira é um dos presentes mais valiosos que alguém pode ter.

    Lendo o seu texto, imaginei claramente essa amizade tão bonita se avultando com o decorrer do tempo. Não há coisa mais bela que esse amor fraternal, de irmão para irmão que, como da para sentir pelo seu post, vcs compartilham =D
    e bom, parabéns atrasadíssimo para ele ;D

    ResponderExcluir
  9. de irmão para irmão? sim, primos são feitos para serem nossos eternos irmãos ^^

    ResponderExcluir
  10. É meu primo, você de novo consiguiu me fazer chorar..
    você realmente esta ficando bom nisso hein? ehsaihdsuaeusa

    mais enfim!
    Eu só tenho a te pedir desculpas, por algum momento que não tenha demonstrado o valor que você tem para mim, com o decorrer do tempo eu perdi isso, ja não sei mostrar alguns sentimentos, se tornou uma defesa..

    Mais acredito de verdade, que quando se tem um sentimento verdadeiro por uma pessoa, e esse sentimento é reciproco, não é necessario falar certas coisas, a pessoa sente no coração..
    mais falar as vezes faz bem né? eashidshue

    Você sabe o quanto foi e é importante pra mim, sabe la que não me tornei a pessoa mais feliz do mundo, mais ja parei muitas vezes e lembrei da minha infancia e dos momentos que tive você do meu lado,
    um momento de felicidade plena e pode ter certeza que jamais me esquecerei de você.

    A vida as vezes acaba sendo cruel, leva as pessoas para caminhos distintos, mais concerteza nós ainda estamos ligados, existe a sintonia que sempre existiu e sempre vai existir..

    Obrigado por cada momento que você me aturou, por tudo que você ja fez por mim, por todos os sorrisos que você me fez dar e principalmente por existir e fazer parte da minha vida, de uma forma ou de outra você sempre vai estar comigo e isso é algo que tempo nenhum pode mudar.

    Não são simples palavras que vão expressar o sentimento que tenho por você meu amigo, mais saiba que te amo muito e sinto muito a sua falta..

    Sempre do seu lado, por mais que esteja do outro..
    Abraços.

    ResponderExcluir