Agito do local

Photobucket

Cidade do meu coração

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A meus estimados


Para os meus mais amados
De minha simples criança infantil
Os sentimentos mais ternos de todo o mundo
Cujo imensidão minha pequenez não comporta
Por meu mais intenso desejo isso lhes confesso
Por saber o quanto preciso de cada um
Amigos de cá, parentes de lá
Amo assim cada um por sua particularidade
Por um sorriso, uma palavra amiga, um abraço
Por uma intensa opinião, por ser quem é
E por isso revelo sentir tanta falta de cada um
Lembrando a distancia que nos mantem longe
Que não deixemos isso afogar nossos sentimentos
Que não deixemos o dia a dia isso esfriar
Afeto é algo que devemos sempre manter nos corações
E aprender a semear nos dos demais
Devemos contagiar todo esse grande mundo intensamente
Movidos em uma unica,insesante e poderosa voz
Assim revelo, simplesmente, "amo você!", profundamente
Aprecio com paixão sua linda existencia
Prometa jamais deixar de brilhar
Um abraço profundo
De um intenso admirador

Wendel aka Bersebah


Senti um impulso intenso, e resolvi escrever.
Se você, que le esse texto, é alguem que tenho afeto, alguem que sorri, que demonstrei ser importante e valisoso, pode se representar nesse texto.
Para outros, os quais não conheço, quem sabe, seja coisa de tempo.
Afinal, todos temos nossas particularidades, muitas diferenças, mas muitas coisas em comum. E essa última parte é com certeza a que devemos levar em consideração.

Devemos aprender a enxergar as pessoas, e não simplesmente "passar por cima" delas todo o dia, querendo que simplesmente estejam nos engolindo, engolindo nossas opiniões, nossos motivos.
É saber amar e se permitir ser amado verdadeiramente. Um grande e profunda "empatia global".

Bom, deixo hoje esse texto a todos, e vou acompanhar com essa imagem, que acredito representa isso bem.

Um abraço a todos, os quais, senti muita vontade de mencionar o nome aqui, dos que aprecio, mas seriam tantos nomes que lembraria a lista de schindler, por isso, deixo assim. Mas com certeza quem pode ser incluido neste texto não terá muitas duvidas sobre isso.

Até mais, felicidades a todos.

6 comentários:

  1. Escrever não é tão difícil e preocupante quanto parece. O que falta realmente na maioria das vezes, é a inspiração. Há momentos em que você fica pensando num texto, numa maneira mais correta de escrever, e de repente quem lê não dá a mínima e interpreta de maneira equivocada. Eu já passei dessa "fase"..eh, e não fico encanado com isso.
    É como você escreveu, um impulso intenso.
    Bem, é isso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Wendel, meu querido, que palavras mais encantadoras, mais profundas... chega nos tocar à alma. Sim, nos faz sentir uma pureza, um carinho, um afago que nos acaricia, que nos comove, que nos arranca leves sorrisos. Sorrisos de paz, de saber que existem pessoas assim, como você, que conseguem emanar toda uma beleza através das palavras e o melhor de tudo, que tudo isso consegue nos alcançar. Poderia selecionar um fragmento do seu poema, um que tivesse me tocado mais, me chamado mais a atenção, mas vejo que é impossível. Todo ele é encantador! Cada palavra, cada linha... tudo regado de tanto carinho que seria pecado escolher apenas um para falar. Lindo!

    Não poderia jamais deixar de agradecer o seu carinho comigo, a sua atenção ao que escrevo, as belas palavras lá deixadas e que guardo com tanto carinho, em meu espaço, em meu coração.
    Muito obrigada por tudo!
    Deixo-te um abraço profundo. E que você continue sempre assim.
    Muita felicidade para você também. Sinta-se abraçado...


    p.s. Quero compartilhar com você um selo que ganhei recentemente. Espero que você goste. Passa lá para pegá-lo: Selo 15° - Blog digno de ser lido ( http://emsimplespalavras.blogspot.com/p/selos.html)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bem, nem nos conhecemos na verdade, mas quando li este post percebi que temos algo grande em comum - e que eu valorizo muito nos humanos: A EMPATIA...

    Colocar-se no lugar do outro e compreende-lo ainda que venha a discordar de sua opinião é algo desafiador, profundo e nobre, além de nos ensinar muito sobre o verdadeiro significado de "Ser Humano"...

    Adorei o post - mais uma vez!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. realmente seu talento é evidente, fiquei muito lisongeado por seu comentário no blog, foi um incentivo a voltar a escrever, tem texto novo lá se puder da uma passadinha, e deixo aqui meus parabéns pelo seu trabalho no blog, se quiser manter um contato me mande um e-mail eu trabalho com web design e programação fernando@proartedigital.com.br

    um abraço

    ResponderExcluir
  6. Um abração pra voce tambem e vê se não deixa o Postoshop pegando poeira, vai pra cima dele.

    um ano novo cheio de inspiração e continua atrás de seus sonhos,

    PAZ/PEACE

    ResponderExcluir