Pensamentos - Minha Criança


Concerto a minha meninice

Desfiar de incontáveis memórias em rabisco
Advindas de venerável tempo que se foi

Reunir amistoso, a antiga face de meu pressagio
Contemplando lembranças de arcaico filme

Atentos a particularidade intima a cada cena
Fluir o qual meus dedos não mais podem tocar

Retenho então foco ao olhar de meu pressagio
A obter frescor cândido em meu âmago

Por coação de contido pranto vocifera minha veia
Insano despertar ao assombro de latentes recordações

Suscito clamor à rendição de meu orgulho viril
Recompensado enfim por absolvição de meu julgo

Concerto a minha adorável e imaculada meninice
Abrandar de meu coração, gradativamente normalizando

Findar de reunião recordativa, em meu camuflado quarto
Fusão temporária, e incompleta em meu insano eu

Seguindo aos créditos aos quais tenho exclusividade
Amargurando em ouvir reverberante canção final

A qual em minha mente jamais cessa


Todo ser humano trás consigo seus fantasmas, advindo de algum tempo, de alguma situação.
Muitos deles, de nossa história, da "cor" que vibra em nossos olhos, é advinda da infância, a qual mesmo sem percebermos nos deixa marcas por algo que passou.
Desde bebês, crianças, á adolescência, até por fim adultos nos tornarmos, somos acometidos pelo que veio de tempos remotos, que segue até o findar de nosso ciclo.

Dessa forma devemos buscar aquilo que ficou de nossa infância, temores, felicidades, a saudável inocência que tivemos, e traze-la para nossos dias atuais. Desta maneira estaremos trabalhando o que fomos, o que somos, nos compreenderemos melhor e nossos sentimentos que vieram sendo lapidados desde essa época.

Quem seriamos nós sem o que se encaminhou de tais tempos?
Brindemos então esse majestoso tempo que nos deu esperanças e sonhos.

Acredito que temos sempre também que aprender com as crianças muitas outras coisas, como o mais puro sentimento do amor, pedir perdão quando se errou, chorar quando necessário, não ter vergonha de tentar outra vez.
Essa é a fase mais pura de nossas vidas, a qual vemos o mundo com olhos de um encanto desmedido, um colorido sem igual.

Não deixemos tal se perder na atribulação de nossos dias repletos de regras, de ditaduras da moda, afazeres impostos, modulações de comportamentos impossíveis, e conceitos pré-estabelecidos dessa realidade cinzenta.
Trabalhe, estude, sempre procurando a felicidade, procurando quem se é de verdade, o sentimento mais puro, o aproveitar de simples coisas que brilham a nosso dia.

Seja como uma criança, eternize sua felicidade, e varra a amargura sentindo intensamente a vida.